quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Do Virtual ao Real - Oficina da Borboleta Maria



Uma vez que esta fase da  vida não me permite tempo nem concentração para concretizar ideias mais ou menos criativas, e para que o blog não fuja muito àquilo que é a sua natureza primeira, tenciono nos próximos posts abrir portas para outras  "artistas blogueiras" que recentemente tive o privilégio de conhecer pessoalmente!

(Cristina, eu e Norma na Oficina da Borboleta Maria)

Antes de mais quero deixar bem claro que foi preciso que uma grande mulher atravessasse o Atlântico, desde o país irmão, para que esse passo - do virtual ao real - se desse. Falo da autora do blog "Jeito Simples de Ser", Norma Marques (à direita na foto) que de visita ao velho continente, teve a curiosidade e a coragem de vir abraçar aquelas com quem há já largos meses se correspondia via blogosfera. :))

...Mas a Norma e o seu blog terão as merecidas atenções num outro post, porque quem eu hoje quero dar-vos a conhecer é a Cristina Lopes (à esquerda na foto), a alma do blog Oficina da Borboleta Maria e que no fim de contas, vive e trabalha quase aqui ao lado, em Vila Viçosa. 

O seu atelier, no centro da cidade, bem perto do paço Ducal, está aberto todos os dias (excepto ao Domingo) e quem aprecia a arte de patchwork, sentir-se-á encantado com o que lá vê, em especial com as mantas de retalhos... Artesanato verdadeiramente único e original que é feito mesmo ali, à vista de todos, sem segredos, em cima de uma mesa repleta de materiais espalhados e onde três crianças entretidas com pincéis e aguarelas vão também dando asas à imaginação, decididamente herdada da mãe.

Vindos há dez anos para o Alentejo movidos pelo sonho de aqui lançar os alicerces a sua família, Cristina e o marido não foram daqueles que perante as dificuldades deram meia volta, mas sim dos que resistiram à "ausência de ilusões" em que se move o dia a dia no interior alentejano ...Simpáticos, acolhedores e gentis ,  por cá continuam e para mim, pessoalmente é bom sabê-la por perto!

Para "verem" uma pontinha do seu trabalho, seleccionei algumas fotos, mas o que aconselho mesmo é que visitem a Oficina da Borboleta Maria...  Enquanto não vão até Vila Viçosa, entrem por aqui. ! ;)