sábado, 12 de maio de 2012

Mais patos!!!


Ainda a propósito do patinho sem irmãos...


Não gosto de ver bichos solitários, acho que para o bem-estar animal é sempre bom que tenham a possibilidade de viver com outros da mesma espécie.
Claro que este tem os pais, mas como já admiti no post anterior, tive pena que não houvesse mais da mesma geração, e foi precisamente esse lamento que me deu a ideia para o projecto que hoje vos venho mostrar.


Decidi: se não nasceram, vou EU criar mais patos gansos! Comecei então a rabiscar e dei-me por satisfeita quando saiu este modelo, que não me pareceu demasiado complicado de concretizar em tecido.


Este foi o primeiro. Fi-lo no Sábado passado. Dia invernoso em que por cá, até granizo caiu. Assim sendo, achei que o patinho devia ser feito com tecidos quentes. É todo em fazenda e o chapéu (indispensável com um tempo agreste daqueles!) é de feltro, 100% lã.


O segundo, fi-lo hoje. Autêntico dia de Verão, com o termómetro a subir acima dos 30º. Pela mesma regra, o patinho de hoje tinha que ficar fresquinho! Tecidos leves de algodão e apenas um lenço ao pescoço, pois este saiu-me muito vaidoso...




Ambos medem 25cm , por dentro têm enchimento sintético anti-alérgico e os olhos são bordados a ponto cheio.
Duas peças únicas e originais, feitas manualmente, e por enquanto nenhum tem dono.
Caso esteja interessado, deve contactar-me pelo e-mail diasascores.heartmade@gmail.com


À tarde, enquanto tirava as fotografias, lembrei-me de fazer um acessório para o patinho de Inverno. Ele merece um cachecol de lã vermelha, em vez do lenço, não acham?