quarta-feira, 21 de março de 2012

Revisão da Matéria


Há algumas semanas atrás, a Biblioteca Municipal de Monforte propôs-me que desse uma aula de patchwork aberta preferencialmente a residentes no concelho. O convite, que resulta bastante do que tenho mostrado aqui no "Dias às Cores", foi antes de mais gratificante e é óbvio que aceitei.
Vou ensinar algo que me dá muito prazer fazer e será bom partilhar tempo a costurar com outras pessoas.
Porque a aula será de apenas algumas horas e porque acho importante que as participantes saiam com uma peça acabada, propus costurar algo pouco complicado e decidi-me por um saco de retalhos.
Entretanto, como a data se aproxima, achei por bem "rever a matéria"; é que este saquinho de pano, ou taleigo, ainda leva umas voltas e quis certificar-me que levava todos os passos memorizados. Foi desta forma que nasceu o taleigo da foto. Não é muito grande, tem cerca de 15cm x 15cm, ideal para levar um lanche.
Desta vez optei por "jogar" apenas a preto e branco, o que deu ao patchwork um aspecto mais avantgarde, mas ao mesmo tempo aguçou em mim alguma fome de cor...