terça-feira, 6 de março de 2012

Redescobrir

Regra geral a minha memória não me deixa ficar mal. Confio nela, mas sei que tempos recuados se encontram bastante apagados, à excepção de escassos episódios, que vá lá saber-se a razão, se tornaram delete resistant.
Uma dessas memórias prende-se com uma tarde que passei na casa da minha vizinha e amiga de infância, Edite. Eu, ela e a mãe conversávamos na cozinha, e eu junto à janela, ia fazendo o meu tricot enquanto conversávamos. Devia ter 10, 11 anos e lembro-me bem de estar a fazer uns quadradinhos em malha bago de arroz, em lã branca e rosa para  uma mantinha.
Há pouco tempo, quando reiniciei o tricot, este episódio veio-me à mente, e fiquei um pouco admirada por constatar que já não me lembrava como se fazia malha bago de arroz.
Logo me pus a perguntar a quem tinha cara de sabedor e não foi preciso esperar muito para que me esclarecessem: "É uma malha de liga, outra de meia, uma de liga, outra de meia... É só isso e fazem-se desencontradas na carreira seguinte!" - Olha, que fácil! :))


Domingo à noite marquei encontro com a malha bago de arroz.
Fiz só esta pequena amostra para ver o efeito do ponto ... e para elogiar a minha memória pela terna lembrança devolvida!