domingo, 11 de março de 2012

Meias de Bébé & Embalagem


Para não ter de pagar os custos da próxima semana ser demasiado carregada, agendei para este fim de semana alguns deveres domésticos e profissionais e apliquei-lhe o ditado popular "Primeiro a obrigação, depois a devoção"... só que invertido!
Foi por isso que o dia de ontem, Sábado, foi passado a fazer este saquinho em patchwork e acabar as meias do P., aqui mais conhecido por Marauzinho. 



Quanto às meias, as primeiríssimas que tricotei para bébé com o que sobrou de lã das minhas, ficaram mimosas, como o são quase todas as roupas pequeninas. 
De início, ao tricotar, a sensação foi estranha...Como as meias se tricotam em círculo, com cinco agulhas, e o círculo neste caso é bem pequeno, senti-me como que obrigada a dançar a valsa num metro quadrado, porém passadas algumas carreiras lá me habituei a manejar as agulhas num espaço reduzido.

Quanto ao saco, fi-lo com retalhinhos que vou juntando . O efeito é como se tivesse costurado triângulos uns aos outros, mas acreditem que não. Fazem-se quadrados que se cosem e cortam a meio e daí resultam os triângulos. 
Enfim, pura geometria aplicada!



Agora tenho de ir. É Domingo, não apetece, mas as obrigações já reclamam a sua vez!
See you soon! ;)