segunda-feira, 19 de março de 2012

Cidade


Julgo que se me puser a contar pelos dedos das mãos os dias do ano em que vou a Lisboa, hão-de sobrar alguns, e quando vou é com algum propósito mais urgente, do que o lazer por si só.
Fui lá há poucos dias. Actualmente gosto de ir à cidade. Quando lá estudava e me via obrigada a conviver com ela  de Segunda a Sexta, era outra história. Só queria ver-me longe dali! Preferia andar às curvas e contracurvas nos autocarros da Rodoviária (... ainda nem se falava na autoestrada do Oeste), duas ou três horas por dia, do que ter de lá dormir.

Entretanto, as escolhas que fiz, afastaram-me da cidade. Aliás, será mais correcto dizer que escolhi  deliberadamente aproximar-me do campo, e uma coisa leva a outra.

Se a cidade tem vantagens em relação à província? 
Claro que sim, inúmeras. As duas de topo: a cidade é o lugar onde melhor se expressa o direito à diferença e é por excelência o útero das ideias novas... algumas das quais nos fazem sorrir! :)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

(Entretanto, para quem leu o post da "Manteiga de Salva" e está interessado em experimentar, é melhor voltar a ele e ler as actualizações que acabei de pôr no fim...)