domingo, 25 de setembro de 2011

Casa de Cabeço de Vide - A Sala


Na Primavera já aqui tinha mostrado a cozinha e o quarto da nossa casa no centro histórico de Cabeço de Vide. (Quem ainda não os viu pode espreitar no arquivo do blog, mês de Março.)
Entretanto, chegou o Verão, a "época baixa" aqui no interior do país, em que naturalmente se dá preferência a sítios onde se aviste o mar.
Mas eis-nos chegados ao Outono! A estação traz de novo mais visitantes e turistas à região, atraídos pelos castanhos, avermelhados e amarelos da paisagem, pelos passeios em balão de ar quente ou pelas provas de "todo o terreno" que decorrem no distrito de Portalegre.

Para potenciais interessados desta vez mostro a sala.
Mantivémos a lareira alentejana, as paredes caiadas, o louçeiro, o banco de madeira e o chão irregular forrado a pedra fria, mas fresca em dias quentes.


O que mudou? A velha lareira emoldura agora uma salamandra em ferro (mais funcional para curtas estadias); arranjámos espaço para um sofá individual; costurei três almofadas; avivei as ombreiras da porta e da janela, pintando duas cercaduras às flores; com sobras de textéis fiz dois quadros e no tear teci duas decorações de parede...tudo sem me afastar da tonalidade azul e esforçando-me por dar à divisão alguma harmonia e equilíbrio...Para que quem venha se sinta bem-vindo!


Para informações /reservas, por favor use o e-mail diasascores.heartmade.com