domingo, 10 de julho de 2011

Leituras de Verão

Lembro-me bem.
Foi há dois anos, numa tarde de Sábado que o Zé chegou a casa com meia dúzia de sacos cheios de compras, e dentro de um deles vinha um mimo para mim. O livro Caffè Amore de Nicky Pellegrino.
No livro nunca tinha reparado e da autora jamais tinha ouvido falar, mas logo que li o resumo da contracapa, suspeitei que a leitura seria do meu agrado...tanto que em duas semanas terminei!
Nesse  mesmo Verão descobri e li, da mesma autora,  A Noiva Italiana e A Filha do Pescador e no ano passado foi publicado Os Ingredientes do Amor, que me fez companhia durante as férias.

Nestes quatro romances Nicky Pellegrino revela uma escrita muito suave e feminina que gira em torno dos cheiros, emoções, sabores e cenários italianos...uma escrita com o mérito de ser muito saborosa, sem se tornar enjoativa e extremamente doce, sem se tornar melosa...digna de leituras à beira-mar!
(Entretanto,eu cá fico à espera do quinto...)