sexta-feira, 8 de julho de 2011

Calças do Filipe


O Filipe já é um bébé rapazote, com cerca de um ano e meio.
Por razões profissionais dos pais, deverá passar os seus primeiros anos no Alentejo, mas como a família tem origens nortenhas, de vez em quando  fazem viagens até ao Minho para matar saudades!
É provável que  este Verão, numa dessas viagens, o Filipe leve estas calçinhas vestidas e ao chegar ouvirá dizer:" Ena, como estás crescido!..."


Estas são calças simples - também com cós de elástico e botão, para acompanhar o desenvolvimento da criança- feitas em tecido de algodão ligeiramente encorpado.
Os moldes, tirei-os do livro Weekend Sewing de Heather Ross, uma norte-americana, estilista de roupa e  de tecidos, que neste livro apresenta projectos de costura para realizar aos... fins de semana!
Estas foram as primeiras calças que fiz segundo este modelo.
Já ia para lá de meio da empreitada quando começei a notar que alguma coisa estava mal, pois as calças não "caíam" bem...Enchi-me de paciência, desmanchei  o que tinha feito e recomeçei  tudo de raíz...após ter descoberto que os moldes do livro estavam mal identificados e a que parte da frente das pernas, afinal era a de trás!!


De qualquer forma, valeu a pena a minha insistência, porque para além de ficarem certinhas, também penso que acertei no padrão escolhido. Ora, digam lá que estas calças não combinam com T- shirts ou camisolas destas cores todas!!?