domingo, 22 de maio de 2011

Bonecos da Zana


 Os rabiscos do desenho destes bonecos começaram algures em 2010, nalguma reunião arrastada e very very boring, em que resolvi dar utilidade ao tempo que ali tinha de passar.
Uns dias depois, fui dando firmeza e definição aos traços, corrigindo aqui e ali para equilibrar o conjunto.


Até obter a expressão facial "certa" ensaiei muitas bocas, narizes e olhos, das mais variadas dimensões e  em tantas  posições quantas consegui imaginar... Só parei quando, com estas feições, me dei por satisfeita! 

A fase seguinte, a da operação-transfer do papel para o pano, requeria mais tempo e sossego, mas esforcei-me por aconchegar as horas e lá fui pondo a funcionar o giz e a tesoura, depois os alfinetes, e por fim a máquina de costura. Para terminar, de agulha em punho bordei as caras a ponto cheio, ponto pé de flor e ponto adiante.(E aqui fica o devido parêntesis para agradecer à Filomena Parra, o workshop por ela promovido sobre Bordados Tradicionais, que me tem sido extremamente útil! :)

Os bonecos são todos iguais ( porque partem do mesmo molde), mas cada qual com um look diferente!
Os tecidos usados são de algodão, as carinhas em feltro 100% lã e o enchimento em material anti-alérgico.



Fi-los "meninas" e "meninos" e por agora há cinco disponíveis...
...para brincar, abraçar, adormecer, beijar...

... ou simplesmente para ao acordar ter uma cara sorridente a olhar para nós!

Interessado em mais fotos e informações?  
Basta clicar aqui !