segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Noite de futebol


Para que o "Dias às Cores" não caia no exclusivo da feminilidade, aqui fica hoje a reportagem sobre a noite de futebol de ontem.

No fim de semana, fizémo-nos ao caminho até Braga.
Uma longa estirada de mais de 400 km, em que o menu principal era assistir ao desafio Braga-F.C.Porto. Não que qualquer um de nós os dois seja adepto ferveroso de alguma das equipas (por aqui a alma é benfiquista), mas para acompanhar ao Estádio Axa, o P. e o primo, dois fans incondicionais do F.C.P., que apesar de viverem em Braga ainda não tinham tido a oportunidade de ver os "onze do seu coração" a jogar ao vivo na capital minhota.


Bem, antes mesmo de começar a partida fomos expulsos dos lugares onde nos tínhamos sentado. Ocupávamos indevidamente os lugares numerados de quatro "Guerreiros Minhotos", leia-se sócios do Braga, e lá fomos recambiados  para o "terceiro anel", dez lanços de escada acima, onde chegámos com o aquecimento completo.

Quanto ao jogo em si, foi morno. O Braga dominou ligeiramente na fase inicial, mas o árbitro não ajudava nos momentos cruciais...Até ouvi um adepto do Porto dizer: "Este árbitro devia estar em todos os jogos do Porto!..."
 Entretanto, as pilhas dos Bracarenses foram-se abaixo e o Porto acabou por marcar e amealhar mais três pontos em jogo fora, consolidando a sua posição dianteira na Liga.



Bem, mas para quem acompanha as notícias desportivas nada disto será novidade...
O que eu não esperava é que no Norte, o "Dias às Cores" já tivesse audiência e reconhecimento público tão vastos, capazes de atrair vedetas populares da nossa praça, que fizeram questão de posar para a câmara...não atrás, mas ao lado da própria repórter!