segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Old sugar pots

Com Janeiro mesmo a fechar a porta, resta-me anunciar aqui o eleito do "Achados & Encontrados" deste primeiro mês de 2011.

Ora, num dos dias chuvosos que houve aqui atrás, enchi-me de coragem e "ataquei" um caixote enorme cheio de tralhas que tinha posto longe da vista, numa divisão sem uso diário. Penso que não é bom acumular coisas em casa, paradas, sem circulação, e estas já estavam esquecidas há tempo a mais. A intenção seria desfazer-me daquilo para que não antevisse qualquer utilidade ou pôr a uso o que se encaixasse na nossa vida.
Entre chapéus de palha, molduras,brinquedos e troncos de madeira com formas curiosas, lá descobri este açucareiro em alumínio, que bem me lembro de ver na casa da minha avó. Sem tampa, demiti-o da antiga função e agora serve como porta-talheres.
Estava bastante mais enegrecido, mas passei-lhe o esfregão de arame, a seguir um limpa-metais e... magia! Rejuvenesceu!


Quanto ao mais pequeno -um açucareiro também, mas com origem indeterminada e que eu usava para colocar os pincéis- foi igualmente promovido e tem-se mostrado satisfeito por conviver mais de perto com outro da sua geração!