sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Achados&Encontrados - Nov ' 2010

Muitas vezes temos encontros inesperados ou surpresas que são verdadeiros achados.

É o caso deste saco, um dos eleitos do mês.



Andava eu atarefada em arrumações quando me deparei com uma caixa cheia de panos. Começei a vasculhar por entre panos da louça, das mãos, pegas, rodilhas e aventais...e não é de dou com os olhos nesta preciosidade ?!
Tão simples (quanto o podem ser dois rectângulos de tecido cosidos, com uma bainha por onde passa um cordãozinho),  com um padrão tão incomum e com umas cores tão "bem casadas" que  imediatamente lhe resolvi dar ar, enquanto o resto lá permaneceu encaixotado.
De agora em diante o saquinho será  útil e o seu novo posto é junto à porta do quintal a guardar as molas do estendal!

 O outro eleito é este.

Um raminho de ervas que só aparece nesta época do ano.
Encontrei-as junto a um muro antigo à beira do caminho e foram as suas florinhas lilazes que me chamaram à atenção.
Fiquei contente por voltar a vê-las, até porque já nem me lembrava  da erva da azeitona.
Com o seu aroma inconfundível, também  há-de servir de tempero e apurar-lhes o gosto!